sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Cuidados com o suor excessivo no verão

Aproximadamente 0,5% da população, ou seja, 1 pessoa em cada 200, sofre com algum tipo de hiperidrose. Normalmente, os primeiros sintomas aparecem durante a adolescência.

A Hiperidrose é a liberação excessiva de suor; esta liberação excessiva de suor é estimulada pelo sistema nervoso central. Ainda não se sabe por que esta atividade nervosa estimula constantemente as glândulas sudoríparas que são responsáveis pela produção de suor. A liberação de suor pode ser mais ou menos contínua. Em alguns pacientes o suor pode acontecer com maior freqüência, impedindo-os de manterem suas atividades normais explica o dermatologista Dr. Anderson Zei da Clinica Visia de São Paulo

A hiperidrose pode ser causada por estresse emocional ( situações íntimas ou públicas )ou estresse físico ( exercícios, aumento da temperatura corporal ou ambiental). Muitos pacientes não conseguem reduzir a transpiração excessiva usando apenas os produtos que se encontram a disposição no mercado e migram para as clinicas de estética para tratar está doença com o auxilio do botox , pois as glândulas sudoríparas são responsáveis pela liberação de suor e no tratamento da hiperidrose devem ser bloqueadas. Estas glândulas são estimuladas por fibras que fazem parte do sistema nervoso e que informam as glândulas sudoríparas quando estas devem liberar suor. No entanto, para que a liberação de suor ocorra, é necessário que a glândula seja estimulada através de uma substância chamada acetilcolina.O Botox atua impedindo a liberação da acetilcolina e, como conseqüência, a liberação do suor afirma o Dr. Anderson Zei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário